• FOTO 1
  • Slider-imagem2
  • Slider-imagem3
  • Slider-imagem4
  • Home-imagem5

Casa Amarela

A Casa Amarela é um pequeno solar cuja construção original remonta ao Séc. XVII., estando classificada de monumento de interesse público. Das suas características de casa de família pouco restava quando foi iniciado o projecto de restauro, mantiveram-se as linhas arquitectónicas gerais adaptando as novas divisões às novas funções. Manteve-se o ambiente de casa familiar acrescentando todas as comodidades necessárias para uma unidade hoteleira moderna de ambiente clássico, pronta a receber o novo viajante, percusor de um turismo de qualidade, onde a atenção ao pormenor conta tanto quanto a configuração geral dos espaços.

ALOJAMENTO

Existem 11 quartos, 2 dos quais transformáveis em suites, as áreas comuns são acolhedoras e divididas pelos 4 andares da casa. Pequenas salas com jogos de mesa, uma pequena biblioteca, sala com lareira, um escritório e um sala com varanda de onde se pode apreciar a soberba vista sobre a serra de S. Paulo. Todos os quartos têm casa de banho privativa e estão equipados com ar condicionado e televisão via satélite. Os acessos para defecientes estão assegurados com um quarto no rés-do-chão e um elevador que serve todos os andares.

O pequeno almoço é servido na sala da cave, antigas cavalariças transformadas e quer-se que seja o melhor momento do dia, ou pelo menos menos um optimo começo, o repasto é servido em buffet e será aqui que poderá provar tanto os doces regionais como os melhores enchidos dos fumeiros dos lavradores de Castelo de Vide. Nada melhor para começar o dia.


Casa Amarela como monumento de interesse público – oiça aqui